Após a divulgação de relatos sobre problemas com a duração da bateria de Apple Watches rodando o watchOS 10.1, no fim do mês passado, a Maçã confirmou a existência do bug e disse que uma correção será liberada por meio de uma futura atualização de software.
Mais do que a drenagem da bateria, muitos usuários também relataram que seus relógios estão superaquecendo durante a recarga, o que pode até mesmo impedir que ela seja finalizada.
Depois dos numerosos relatos, a Apple compartilhou um memorando com seus provedores de serviços autorizados no último sábado, visto pelo MacRumors, no qual a companhia alegou que uma correção “chegará em breve”.
O problema, vale notar, está afetando um grande número de usuários e de modelos do Apple Watch — incluindo os mais recentes (como os Series 9 e Ultra 2) bem como os mais antigos (como o Series 4).
Infelizmente, a Maçã não forneceu mais detalhes sobre quando essa correção será lançada — a qual poderá ser incluída no watchOS 10.2, já em testes, ou então a partir de um update emergencial, a exemplo de um watchOS 10.1.1. Vale notar que a Apple já prometeu outras correções via atualizações de software, então isso não deverá demorar.
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Material: alumínio ou aço inoxidável
Cores: rosa, meia-noite, estelar, prateado ou (PRODUCT)RED
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.