A Apple divulgou hoje o trailer e também a data de estreia da mais nova serie de podcasts original do Apple TV+, “The Pirate of Prague”. Ancorada pelo premiado jornalista Joe Nocera, a produção terá seus três primeiros episódios disponibilizados em 13 de novembro e falará sobre uma das fraudes financeiras mais famosas da história.
Na produção, o público poderá acompanhar a trajetória do jovem tcheco Viktor Kožený, que usou todo o seu charme para convencer seus vizinhos ricos e um peixe grande de Wall Street a investir uma enorme fortuna na compra da empresa estatal de petróleo do Azerbajão — o que, sem nenhuma surpresa, não deu muito certo.
De acordo com a Apple, a história envolve muita grana, jantares de luxo e pode ser vista até mesmo como “um conto sobre o colapso do comunismo” e a ascensão de oligarcas. “É uma história de simples ganância humana… de quão longe os ricos podem ir para ficar ainda mais ricos”, destaca a descrição original do podcast.
Trata-se, acima de tudo, de um trabalho investigativo, o qual contou com o trabalho rigoroso do premiado jornalista investigativo Peter Elkind. O ponto de partida dessa história é Bahamas, país insular onde Kožený chegou a ser preso em 2005 e onde vive atualmente em um condomínio fechado.
“The Pirate of Prague” terá um total de oito episódios, sendo que os cinco restantes após a estreia serão disponibilizados nas semanas subsequentes — tanto no Apple Podcasts, quanto via RSS. O trailer da produção, de três minutos, já pode ser ouvido pelos dois métodos. Confira-o abaixo:
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.