O Apple TV+ anunciou hoje algo bastante interessante para o Brasil: durante a CCXP23, convenção de cultura pop e entretenimento, haverá um painel sobre “Monarch — Legado de Monstros” (“Monarch: Legacy of Monsters”), além de outras experiências ao longo da conferência.
O evento, que ocorrerá em São Paulo (SP) entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, contará com a participação do showrunner e produtor executivo da produção, Chris Black, e os produtores Tory Tunnell e Joby Harold — os quais estarão no Palco Thunder da CCXP23, no domingo (3/12), para falar sobre a série.
Haverá, ainda, uma sessão de perguntas e respostas e serão revelados conteúdos exclusivos sobre “Monarch — Legado de Monstros”, que estreará no serviço de streaming no dia 17/11.
Além do painel, durante a CCXP23, na área de exposição, os fãs terão a oportunidade de entrar no chamado Monsterverse (o mundo dos monstros) com uma “experiência imersiva”, incluindo lugares para tirar fotos. A primeira exibição da série ocorreu recentemente na Comic Con de Nova York.
A série é baseada no Monsterverse, da Legendary — um universo épico de histórias interconectadas que reúnem as forças da natureza mais titânicas da cultura popular. A saga começou com “Godzilla” (em 2014) e continuou com “Kong: A Ilha da Caveira” (2017), depois “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019) e “Godzilla vs. Kong”(2021).
Após a estrondosa batalha entre Godzilla e os Titãs que arrasou San Francisco e a chocante revelação de que os monstros são reais, “Monarch: Legacy of Monsters” acompanha dois irmãos que seguem os passos de seu pai para descobrir a conexão da sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. As pistas os levam ao mundo dos monstros e, finalmente, à toca do coelho até o oficial do Exército Lee Shaw, acontecendo na década de 1950 e meio século depois, quando a Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe. A saga dramática — abrangendo três gerações — revela segredos enterrados e como eventos épicos e devastadores podem reverberar em nossas vidas.
A produção é estrelada por Kurt Russell e Wyatt Russell, contando também com a participação de Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski.
Junto a Black, Matt Fraction é cocriador da série. Matthew Shakman é o diretor dos dois primeiros episódios e atua como produtor executivo ao lado de Harold e Tunnell (da Safehouse Pictures), além de Andy Goddard, Brad Van Arragon e Andrew Colville. Já Hiro Matsuoka e Takemasa Arita são produtores executivos em nome da Toho Studios, proprietária do personagem Godzilla.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.