O melhor pedaço da Maçã.

Chrome para iOS permitirá salvar dados na conta Google sem sincronização

nikkimeel / Shutterstock.com
Google Chrome no iPhone

O Chrome para iOS ganhará, nas próximas semanas, uma novidade interessante em termos de privacidade e sincronização de dados entre dispositivos. Agora, não será mais necessário usar o recurso de sincronização do navegador no iPhone com outros aparelhos para que a sua atividade seja salva em uma conta do Google.

Publicidade

De acordo com um post no blog do Chromium, passará a ser possível apenas fazer login no Chrome para iOS e, então, salvar a sua atividade de navegação na conta do Google com a qual o login foi feito, bem como acessar o que está salvo nela. Dados como favoritos, lista de leitura, informações de pagamento, endereços e configurações poderão, após o login, ser acessados e salvos, sem a necessidade de ativar a sincronização.

Separadamente, vale notar, continuará sendo possível ativar a sincronização de abas e do histórico de navegação entre diferentes dispositivos com uma mesma conta no Chrome. Além disso, ao fazer login no navegador, os dados já existentes serão mantidos de forma local no dispositivo, separados dos que estão na conta.

Nas configurações, será possível distinguir os dados armazenados no dispositivo dos que estão associados à conta. Também haverá a possibilidade de tornar as informações no aparelho disponíveis em outros dispositivos, adicionando-as à conta.

No iOS, assim como em outros sistemas, fazer login continuará sendo algo opcional, de modo que informações como favoritos, senhas e mais seguirão salvas localmente no dispositivo. Também se pode fazer login em serviços da empresa, como o Gmail, sem que a conta seja adicionada ao navegador.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.88 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple indica que cumprirá Lei dos Mercados Digitais na UE

Próx. Post

Remake do jogo Resident Evil 4 será lançado na App Store em 20/12

Posts Relacionados