O melhor pedaço da Maçã.

Swift Student Challenge 2024 acontecerá em fevereiro e ganhará novidades [atualizado]

A Apple anunciou hoje por meio de um comunicado à imprensa que a próxima edição do Swift Student Challenge acontecerá no mês de fevereiro de 2024 — e não durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), como era de costume.

Publicidade

Desta vez, teremos 350 selecionados (25 a menos do que em 2023), além de uma nova categoria chamada Distinguished Winners, criada para dar destaque aos 50 projetos mais interessantes enviados para a Apple. Susan Prescott, vice-presidente de relações com desenvolvedores da empresa, comemorou a continuidade do projeto:

Sabemos que os estudantes querem aprender habilidades de programação para resolver desafios interessantes, como criar um app para ajudar colegas a encontrar recursos de saúde mental ou colaborar para cumprir os objetivos de sustentabilidade no campus. E eles querem saber como começar. Agora, a Apple apresenta novos recursos de programação para estudantes e educadores, trabalhando com parceiros da comunidade em uma programação específica com Swift, e anuncia as datas do Swift Student Challenge de 2024. Mal podemos esperar para ver os playgrounds de apps que eles apresentarão no próximo ano

Como uma forma de ressaltar a importância de programas como o Swift Student Challenge, a Apple citou uma pesquisa da YPulse, a qual concluiu que 92% dos estudantes nos Estados Unidos acreditam ser importante aprender a programar, enquanto 94% dizem que essa habilidade é uma competência valiosa no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, 85% gostariam de aprender a programar, enquanto 48% não sabem por onde começar a sua jornada.

Ainda segundo as informações, os vencedores da categoria Distinguished Winners serão convidados a visitar a sede da Apple em Cupertino (Califórnia, EUA) no próximo verão (do hemisfério norte) para conversar com os engenheiros da empresa. Todos os vencedores, como de costume, ganharão uma assinatura de um ano no Apple Developer Program, necessária para enviar aplicativos para a App Store e receber suporte da Maçã.

Publicidade

A iniciativa Programação para Todos [PDF] também ganhou novidades: estudantes poderão agora participar de quatro novos projetos, criados com intenção de incentivá-los a dar os primeiros passos no mundo do SwiftUI e a aprimorar suas habilidades:

  • Crie um app simples: os estudantes podem criar um protótipo de app no Keynote para aprender os aspectos básicos do design de apps, praticar a criação rápida de protótipos e coletar feedback, seguindo as mesmas etapas dos desenvolvedores profissionais.
  • Crie com pilhas e formas: os estudantes podem dar os primeiros passos no desenvolvimento de um app no Swift Playgrounds e programar um autorretrato ou uma obra de arte usando a SwiftUI para aprender os aspectos básicos do design de uma interface de usuário.
  • Crie formas personalizadas: os estudantes podem levar as interfaces de seus apps a outro nível projetando uma forma, aprendendo a traçar as coordenadas e programando formas personalizadas com a SwiftUI e o app de exemplo Sobre Mim no Swift Playgrounds.
  • Desenhe o ícone de um app: os estudantes podem aprender e aplicar princípios de design de apps para criar um ícone de app único e reconhecível que transmita uma ideia, praticar a criação rápida de protótipos, coletar feedback e fazer upload do ícone no Swift Playgrounds para incluí-lo em um app.

Esses quatro projetos já estão disponíveis no Apple Education Community, por onde educadores também podem encontrar materiais para todos os níveis de habilidade e até mesmo se conectar com outros docentes. A Apple também aproveitou para lembrar que o Swift Playgrounds 4.4 já está disponível e é compatível com Swift 5.9 e SDKs 1Software development kits, ou kits de desenvolvimento de software. para o iPadOS 17 e o macOS Sonoma 14.

Pessoas interessadas em participar do Swift Student Challenge 2024 terão um prazo de três semanas em fevereiro de 2024 para apresentar seus projetos. As inscrições acontecerão na página developer.apple.com, por onde também é possível se cadastrar para receber notificações sobre as próximas etapas do programa.

Publicidade

Boa sorte para quem for participar! 😉

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 23/01/2024 às 15:30

A Apple divulgou hoje que a abertura das inscrições para o Swift Student Challenge 2024 acontecerá no dia 5 de fevereiro, uma segunda-feira. Elas ficarão abertas por três semanas, até o dia 26/2.

A companhia também destacou a página principal do desafio para que os interessados busquem por inspiração nos vencedores das edições anteriores e também a página de dicas e ferramentas para os competidores iniciantes.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kits, ou kits de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lança e explica como funciona a proteção de IP em chamadas

Próx. Post

Apple Music elege Taylor Swift como a Artista do Ano de 2023

Posts Relacionados