O melhor pedaço da Maçã.
Apple Vision Pro de lado

Apple promove vídeos espaciais do Vision Pro para jornalistas

A Apple proporcionou uma prévia exclusiva dos vídeos espaciais para um grupo seleto de jornalistas, após liberar o recurso na segunda beta do iOS 17.2. A exibição incluiu vídeos 3D gravados no iPhone 15 Pro, destacando o potencial dessa aguardada tecnologia.

Publicidade

Os participantes puderam não apenas gravar, como também assistir aos vídeos em 3D usando o headset Vision Pro, escrevendo sobre essa experiência posteriormente. Uma das presentes nos testes foi Joanna Stern, do Wall Street Journal.

Stern compartilhou a sua experiência e expressou otimismo sobre a popularidade do recurso, sugerindo que mais pessoas poderiam optar por gravar vídeos 3D com os iPhones em vez do próprio headset.

Durante a demonstração, eu filmei um chef de sushi segurando um pedaço de sushi. Ao assistir no Vision Pro, o sushi e os hashis realmente pareciam em 3D. Estavam nitidamente em primeiro plano, pairando mais perto de mim do que o restante da imagem. Claro, a iluminação estava perfeita durante a gravação — teremos que ver como se comporta em condições menos ideais.

Outros participantes, incluindo Scott Stein (da CNET), elogiaram a vivacidade das filmagens no Vision Pro. Stein, embora decepcionado pela ausência de gravação em 4K, reconheceu a qualidade e a resolução do headset, antecipando melhorias futuras.

Lance Ulanoff, do TechRadar, identificou o vídeo espacial como o recurso principal do headset, enaltecendo a facilidade das gravações. Ele enfatizou a recomendação da Apple para segurar o iPhone na horizontal para obter os melhores resultados.

Publicidade

Na verdade, filmá-los em situações nas quais você sabe que pode não conseguir manter o telefone nivelado, como em uma cena de ação, pode ser uma má ideia. Principalmente, isso diz respeito à experiência de assistir ao produto final no headset Vision Pro — muito movimento em um vídeo 3D a poucos centímetros do seu rosto pode causar desconforto.

Embora os vídeos espaciais tenham atualmente uma limitação de resolução Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo — e um consumo estimado em 130MB de armazenamento para cada minuto capturado —, o TechRadar os enxerga como uma razão convincente para considerar o Vision Pro.

Apesar da limitação de editar os vídeo exclusivamente no Vision Pro ou no iPhone, a Maçã assegurou que a compatibilidade com o Final Cut Pro será introduzida em 2024 — mas não especificou em que momento isso deverá chegar.

Publicidade

O headset de realidade mista (AR/VR) está programado para ser lançado no início do próximo ano, e a expectativa em torno de suas capacidades tem feito muitos fãs da marca crescerem os olhos para testá-lo; o dispositivo, contudo, custará a partir de US$3,5 mil nos Estados Unidos.

via 9to5Mac, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Chronos, Tiny Dentist, Power Prompter e mais!

Próx. Post

Vídeo: esse é o dispositivo que eu uso para gravar os nossos podcasts

Posts Relacionados