O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ajuda CEO da Hockey Wales a superar ataque cardíaco

Vira e mexe, falamos aqui no MacMagazine de alguma pessoa que teve sua vida salva graças a algum recurso de saúde ou de segurança do Apple Watch, como a detecção de ritmo cardíaco irregular ou a detecção de quedas. Desta vez, entretanto, foi a vez de uma ferramenta bem mais corriqueira do relógio da Maçã ajudar alguém a descobrir um problema sério de saúde e evitar um desfecho trágico: a capacidade de fazer ligações telefônicas.

Publicidade

O caso aconteceu com o britânico Paul Whapham, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa Hockey Wales e morador da cidade de Swansea. Segundo informações do The Sun, ele sentiu uma forte dor no peito enquanto fazia sua corrida matinal. Assustado e já de joelhos no chão, o executivo fez uma ligação para a sua esposa com a ajuda do seu smartwatch, permitindo que ela chegasse ao local onde ele estava em aproximadamente cinco minutos.

Chegando ao Hospital Morriston, Whapham descobriu que estava tendo um ataque cardíaco provocado por uma artéria obstruída. Os médicos também lhe informaram que ele estava com um edema pulmonar, que é quando fluidos se acumulam no pulmão, o que foi um choque não só para ele, como para toda a sua família:

Foi um choque porque não estou acima do peso e tento me manter em forma para não ter fatores de risco. Foi um choque para todos, inclusive para a minha família. O atendimento que recebi foi brilhante. Não posso falar bem o suficiente da equipe. Também estou muito grato à minha esposa por me trazer ao hospital, porque foi um choque para ela também […].

Dada a gravidade da situação, ele foi prontamente submetido a uma angioplastia para a instalação de um cateter, de modo a desobstruir a artéria. Como o caso aconteceu durante a manhã, a equipe de médicos teve que ir ao hospital diretamente das suas casas.

Publicidade

Meu peito estava apertado e então eu estava de joelhos na estrada. Inicialmente estava um pouco apertado, mas depois parecia que estava sendo espremido, como um torno. A dor foi incrível. 

Pai de uma garotinha chamada Sophia, o executivo ainda teve que ficar seis dias internado no centro cardíaco do hospital até poder voltar para casa. Um susto e tanto, não?

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Economic Times

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Black Friday: assine a NordVPN pelo equivalente a R$9,90/mês e ganhe 3 meses extras!

Próx. Post

DMA: Apple apelará de decisão que enquadra App Store e iMessage

Posts Relacionados