O Apple Vision Pro ainda nem foi lançado, mas já temos supostas informações sobre a segunda geração do headset de realidade virtual/aumentada da Maçã. De acordo com uma fonte do MacRumors, o dispositivo será bastante parecido com o original, mas com algumas especificidades.
A maior diferença do segundo Vision Pro — internamente denominado na Apple como projeto “Alaska” (de codinome N109
) — para o primeiro estaria em seus alto-falantes. Em vez dos orifícios arredondados presentes no dispositivo original, ele deverá contar com espécies de hastes, que serão são planas e uniformes em todo o seu comprimento.
A documentação referente ao projeto, que chegou a contar com duas configurações de design diferentes para as aberturas superiores em certo ponto do desenvolvimento, ainda faz referência a um acessório de áudio “indescritível” — o que, segundo o site, pode se tratar de um alto-falante externo.
Outra mudança estaria nas correias traseiras que servem como suporte para a cabeça dos usuários. Elas teriam um design mais simples — o que poderia ser um indício de que a segunda geração do produto custaria menos que a primeira — e seriam parecidas com as alças encontradas em bolsas e mochilas para laptops.
Em termos de semelhança, o dispositivo contaria com a mesma estética curva, posicionamento dos botões e com uma bateria externa semelhante à da primeira geração. Ele também contaria com uma variedade de câmeras e sensores, e suportaria Wi-Fi, Bluetooth 5 e áudio de latência ultrabaixa (ULLA).
Ainda segundo o MacRumors, as informações sobre o produto vieram de uma fonte que forneceu detalhes certeiros sobre planos da Apple no passado. Porém, como se trata de um projeto em desenvolvimento, é possível que a empresa altere uma coisa ou outra antes que a produção comece, de fato.