O Threads, a mais recente plataforma da Meta, parece ter respondido às críticas dos usuários e, agora, permite que eles desativem o compartilhamento automático de postagens em outros apps, como Instagram e Facebook.
Essa polêmica surgiu quando a empresa começou a sugerir publicações em suas outras plataformas, visando aumentar a base de usuários — o que levantou preocupações sobre a privacidade e o cruzamento de públicos.
Para acessar a opção e desativar o compartilhamento com o Instagram e o Facebook individualmente, basta ir às configurações de “Privacidade” no menu localizado no canto superior direito do seu perfil; depois, aperte em “Sugerir publicações em outros apps”.
É importante notar que o recurso de compartilhamento permanece como opção para desativação — não para ativação — e sequer foi anunciado publicamente pela equipe do Threads ou da Meta, como geralmente acontece.
Testes de hashtags
Uma opção vista pelo consultor de mídia Matt Navarra na tela composição de postagens do Threads indica que a rede estaria testando o uso de hashtags. Ainda não há informações, contudo, se o recurso funcionará retroativamente com publicações passadas e que já façam uso das famosas hashtags.
Outras novidades recentes
Recentemente, a rede social anunciou a chegada de novos recursos para tentar atrair ainda mais usuários, incluindo o suporte para enquetes e GIFs nas publicações — deixando a plataforma ainda mais próxima do seu rival direto.
Essas novas funções vieram após uma série de outras novidades, como uma versão para web, um botão de edição e suporte para áudio, alternância de perfis, uma opção parar ver postagens curtidas, busca de texto e um feed cronológico.
O Threads inicialmente ganhou rápida tração ao aproveitar o público do Instagram, atingindo 150 milhões de downloads em tempo recorde. Apesar de uma queda no engajamento, Mark Zuckerberg afirmou que a plataforma tem 100 milhões de usuários mensais três meses após o seu lançamento.
via TechCrunch