O melhor pedaço da Maçã.

Instagram expande Amigos Próximos para posts no feed e Reels

Instagram expande Amigos Próximos para posts no feed e Reels

O Instagram anunciou hoje que está expandindo os Amigos Próximos (Close Friends), antes restrito aos Stories, para fotos e vídeos publicados no Feed e nos Reels.

Publicidade

O processo é descomplicado: antes de compartilhar uma foto ou um vídeo, basta tocar em “Público” e escolher a lista de Amigos Próximos. Quando a postagem aparecer, ela terá uma estrela verde para destacá-la, assim como Stories têm.

Importante notar que a lista de Amigos Próximos será a mesma, independentemente se o usuário estiver compartilhando Stories, Reels, Feed ou Notas. No entanto, curtidas e comentários nas postagens no Feed serão visíveis para os outros membros do grupo.

Os amigos ficaram um pouco mais próximos ✨ ✨
Agora você pode compartilhar postagens de Feed e Reels com sua lista de Amigos Próximos, assim como faz em Stories e Notas. 🫶

A expansão chega em um momento curioso, já que um recurso semelhante no X (antigo Twitter) foi descontinuado. Com o sucesso de apps que “valorizam a autenticidade”, como o BeReal, o Instagram visa oferecer mais opções que tragam essa experiência.

Já sabemos que nossa comunidade usa [os] Amigos Próximos como um espaço livre de pressão para se conectar com as pessoas que mais importam. Esperamos que isso abra mais formas de ser você mesmo no Instagram, tendo mais controle sobre quem vê seu conteúdo.

Há algumas semanas, vale lembrar, a plataforma anunciou que está explorando outras maneiras de permitir que todos compartilhem conteúdos com públicos menores. Entre elas, os usuários poderão compartilhar Stories com diferentes grupos de seguidores — no Facebook, os usuários já podem criar várias listas de amigos e escolher com quem compartilhar uma postagem.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Finalistas dos App Store Awards 2023 são anunciados

Próx. Post

Nuki lança primeira fechadura que suporta Matter e Thread sem pontes

Posts Relacionados