O melhor pedaço da Maçã.

Instagram incorpora novos recursos de edição, filtros e dados sobre impressões

O Instagram está ganhando alguns novos recursos com foco em ferramentas de edição e maneiras de visualizar dados sobre impressões e engajamento da sua conta.

Publicidade

Algumas das novidades estão em testes e deverão oferecer mais opções aos usuários em matéria de personalização e criação de conteúdo.

Nos Reels, está em testes a possibilidade de mudar a escala, cortar e rotacionar clipes individuais, bem como um recurso para desfazer e refazer ações e outro que permite adicionar clipes com áudio de um acervo da rede social, de modo a criar conteúdo propenso a viralizar. A Meta também está tornando mais fácil a visualização de ferramentas como o Voiceover.

Outra novidade é adição de dez novas vozes que podem narrar textos adicionados aos Reels em inglês e em países selecionados. Seis novas fontes também estão sendo agregadas em centenas de idiomas, bem como destaques para tornar a leitura do conteúdo em texto mais clara.

Também estão sendo testadas novas maneiras de acessar o navegador de áudio ou os áudios que estão sendo mais usados, a partir do topo do rolo da câmera. Os rascunhos, por sua vez, estão passando por uma remodelação, tornando mais fácil editar Reels em processo de criação, com uma exibição mais eficiente. Em breve será possível, ainda, ver prévias de rascunhos, renomeá-los e agendar a postagem.

Publicidade

Outro recurso em testes é o de criar figurinhas personalizadas a partir de fotos e vídeos na galeria, de algumas fotos vistas no Instagram, ou mesmo fazer uma figurinha estática a partir de um vídeo. O recurso está sendo desenvolvido a partir de aprendizados do modelo de inteligência artificial Segment Anything, da Meta.

A rede social também ganhou novos filtros, com opções mais sutis e expressivas, bem como foi simplificada a maneira por meio da qual se fazem posts para que ficasse mais fácil encontrar ferramentas ao editar os conteúdos. Agora é possível achar o que você precisa diretamente da galeria, com prévias melhores e a possibilidade de dar zoom e de pesquisar.

Além dessas novidades em matéria de criação, estão sendo feitas melhorias que ajudam a entender mais facilmente o desempenho dos Reels postados. Uma nova métrica no Instagram e no Facebook distingue os Replays das outras reproduções iniciais; a definição de reprodução também atualizada para incluir ambos os tipos (inicial e replay). Por isso, pode ser notado um aumento no número de reproduções dos Reels.

Nos próximos meses, será adicionado também outro recurso o qual permitirá que criadores vejam quantas pessoas assistiram a um Reels a cada momento por meio de um gráfico de retenção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Fotos ganha análise de fotos parecidas e de capturas de tela

Próx. Post

Bug no iOS 17.1[.1] estaria afetando o carregamento sem fio em carros da GM

Posts Relacionados