Com o tvOS 17, o aplicativo FaceTime finalmente desembarcou na Apple TV. Essa função pode ser utilizada através do seu iPhone ou iPad, que funciona como a câmera a ser usada na televisão.
Aqui mesmo, no MacMagazine, já mostramos como resolver problemas que podem aparecer ao usar esse app no seu iPhone/iPad e no Mac. Neste artigo, vamos mostrar dicas voltadas ao app da set-top box da Maçã.
Vamos nessa?! 📺
- Observe que o app FaceTime está disponível apenas em Apple TVs 4K (2ª geração ou posteriores) — obviamente, rodando minimamente o tvOS 17.
- Verifique se a Câmera de Continuidade está ativada no iPhone/iPad. Para isso, abra os Ajustes, toque em Geral » AirPlay e Handoff e marque “Câmera de Continuidade”.
- Confira se você está conectado à mesma rede Wi-Fi do iPhone/iPad e da Apple TV.
- Também é necessário que o mesmo ID Apple esteja sendo usado em todos os aparelhos.
- Certifique-se de que o iPhone/iPad esteja relativamente próximo à Apple TV.
- Force o fechamento do app FaceTime na Apple TV e tente novamente. Para fazer isso, clique duas vezes no botão TV no Siri Remote, localize o FaceTime e deslize o dedo para cima.
- Se ainda assim estiver com problemas, experimente restaurar o iPhone ou iPad usado como câmera e também a Apple TV em si.
Resolveu aí? 😊
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Guiding Tech