O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros produtos com Qi2 estarão disponíveis ainda em 2023

Trusted Reviews
Carregador MagSafe

Já falamos sobre o novo protocolo de carregamento Qi2. Um dos principais benefícios dele é o suporte à função MagSafe(da Apple), introduzida junto aos iPhones 12 (em 2020).

Publicidade

Dessa forma, outros dispositivos (como aqueles equipados com Android) poderão usufruir dos benefícios como alinhamento magnético, carregamento mais rápido e uma maior eficiência, por exemplo.

Pois agora, o Wireless Power Consortium (WPC, ou Consórcio de Carregamento Sem Fio em tradução livre) anunciou que os primeiros produtos compatíveis com o Qi v2.0 já passaram pelos testes de certificação e deverão chegar ao mercado a tempo das festas de fim de ano.

A linha de iPhones 15 será a primeira a receber os produtos. Fabricantes como Belkin, mophie, Anker e Aircharge estão entre as que se comprometeram a adotar o novo padrão. Como sabemos, a tecnologia MagSafe foi a que serviu como base do Qi2. Os produtos compatíveis receberão um selo indicando a compatibilidade com o padrão Qi2.

Publicidade

Como deixa claro o consórcio, o Qi2 é dividido entre dois perfis:

  1. O atual, baseado no Extended Power Profile (EPP), trará melhorias no sistema de carregamento sem fio já existente — ou seja, sem a presença dos ímãs. Ele contará com a mesma marca Qi de sempre.
  2. Já o Qi2, baseado no Magnetic Power Profile (MPP), conta com a contribuição da Apple, com o MagSafe, e usará uma nova marca Qi2.

Fady Mishriki, presidente do conselho de administração do WPC, comentou as novidades do padrão:

Estamos entusiasmados em ver nossos membros abraçando rapidamente o Qi v2.0 e construindo ecossistemas de acessórios para dispositivos Qi2.

A expectativa do consórcio é de que o mercado global de carregadores sem fio ultrapasse 1 bilhão de dispositivos neste ano.

Publicidade

Sobre a experiência de carregamento em si, a porta-voz da Maçã, Jacqueline Roy, disse ao The Verge que os iPhones 15 poderão ser recarregados a até 15W com os carregadores Qi2 certificados. Isso, até o momento, só podia ser feito com carregadores que usam a certificação MagSafe da própria empresa — e vai de encontro ao que havia sido informado anteriormente.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony oferece 6 meses do Apple Music de graça no PS5

Próx. Post

watchOS 10.2 trará de volta gesto de deslizar para trocar o mostrador

Posts Relacionados