Um dos primeiros problemas notados com os iPhones 15, especialmente nos modelos topos-de-linha, foi um superaquecimento em determinadas situações. Em teoria, essa questão foi corrigida com a liberação do iOS 17.0.3, mas a Apple estaria em vias de fazer alterações no hardware dos “iPhones 16” para garantir que seus próximos dispositivos não enfrentem o mesmo empecilho.
Pelo menos essas são as informações divulgadas pelo leaker @KosutamiSan, o qual afirmou que a Apple está “trabalhando ativamente” em um sistema térmico de grafeno para os “iPhones 16” — presumivelmente para todos os modelos esperados para 2024.
A mesma fonte também disse que a bateria dos “iPhones 16 Pro/16 Pro Max” terá uma carcaça de metal, para que também possa funcionar como dissipadora de calor.
O grafeno, segundo o AppleInsider, tem 10x mais condutividade térmica que o cobre — por isso é um ótimo material para ser usado como dissipador de calor dos componentes internos.
Vale notar que, no caso dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, algumas fontes sugeriram que o superaquecimento teria sido causado particularmente pela mudança do chassi de aço inoxidável para o de titânio. No entanto, a Apple negou ao afirmar ser um problema de software e alegou que o titânio é melhor que o aço inoxidável para dissipação de calor.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.