O melhor pedaço da Maçã.
Matthew Nichols1 / Shutterstock.com
Ícone do Apple Music

Após impor multas, Apple Music teve redução em fraudes de streaming

Visando enfrentar as fraudes no streaming, o Apple Music tem adotado regras mais duras na contagem das reproduções. A ideia da empresa é justamente desencorajar e penalizar quem tenta aumentar artificialmente os números na plataforma.

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Apesar de ser usado há algum tempo, o sistema só foi revelado ontem pela Billboard. Segundo o site, a Maçã consegue impor multas a quem fraudar os dados, além de enviar relatórios diários para gravadoras e distribuidoras — destacando conteúdos suspeitos.

Essas fraudes, que vão desde usar bots para reproduzir músicas repetidamente ou até criar contas falsas para aumentar artificialmente as reproduções, prejudicam a veracidade dos dados e dão uma vantagem injusta a alguns artistas.

Entre outras medidas tomadas pela companhia, estão a remoção de streams manipulados dos gráficos e o trabalho para encontrar novas formas de detectar e prevenir essas trapaças — há, inclusive, uma equipe só para investigar os casos.

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As consequências para quem comete fraudes incluem cancelamento de contas, remoção de conteúdo, término de acordos e ajustes financeiros. De acordo com a Billboard, isso já levou a uma redução de 30% nas fraudes — e atualmente menos de 0,3% dos streams no Apple Music são fraudulentos.

Outras empresas, como o Spotify, também enfrentam esse problema — e algumas delas estão se unindo para eliminar essas trapaças, como divulgado pelo Music Week em junho passado. A ideia é garantir que os artistas sejam remunerados de forma justa pelo trabalho, promovendo uma indústria fonográfica mais equitativa para todos.

O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

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via Supercharged

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