O melhor pedaço da Maçã.
photosince / Shutterstock.com
iPhone com o logo do X (Twitter) ao lado de logo da Apple

Apple interrompe anúncios no X após Musk endossar postagem antissemita, afirma veículo

Informações do Axios dão conta de que a Apple teria decidido suspender a veiculação de anúncios no X (ex-Twitter) após o dono e ex-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da rede, Elon Musk, endossar nesta semana uma postagem antissemita feita na plataforma, a qual acusava falsamente a comunidade judaica de incitar o ódio contra pessoas brancas.

Publicidade

Essa suposta decisão também vem poucos dias depois de um relatório da organização sem fins lucrativos Media Matters mostrar que anúncios de empresas como Apple, Amazon, Oracle e IBM estavam sendo exibidos junto a conteúdos de extrema-direita no X, o que incluía postagens exaltando Adolf Hitler e a Alemanha nazista. A IBM, inclusive, já confirmou que parou de veicular anúncios na rede social.

Você falou a real verdade.

As empresas supracitadas também foram pressionadas por um grupo de 164 rabinos e outros líderes judaicos, os quais denunciaram a presença de conteúdo antissemita no X. Eles chegaram a publicar uma carta aberta que explica com detalhes a situação e exige que essas companhias deixem de financiar a empresa de Musk.

A CEO do X, Linda Yaccarino, disse em um post ontem que a rede social tem um posicionamento claro em se tratando de conteúdos discriminatórios, o que inclui aqueles com um viés antissemita. Apesar da postagem de Musk, ela também afirmou que o X vem combatendo ativamente esse tipo de conteúdo, numa clara tentativa de manter os anunciantes dentro da plataforma.

O ponto de vista do X sempre foi muito claro de que a discriminação por parte de todos deveria PARAR de forma generalizada — acho que isso é algo com que todos podemos e devemos concordar. No que diz respeito a esta plataforma — o X também foi extremamente claro sobre os nossos esforços para combater o antissemitismo e a discriminação. Não tem lugar para isso em lugar nenhum do mundo -— é horrível e errado. Ponto final.

Embora não tenha comentado a suposta decisão da Apple de suspender a veiculação de anúncios na rede, o X disse ao Axios que “não posiciona ativamente as marcas próximas a esse tipo de conteúdo”. A companhia também explicou que desativou a monetização das páginas de extrema-direta encontradas pela Media Matters e rotulou as suas publicações como “conteúdo sensível”.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais de 40% dos usuários de acessórios para casa da Xiaomi têm iPhones

Próx. Post

Em papo com Dua Lipa, Tim Cook fala sobre IA generativa, sucessão e mais

Posts Relacionados