O melhor pedaço da Maçã.

Como compartilhar a sua localização no Facebook Messenger [iPhone e iPad]

Photo de GeoJango Maps no Unsplash
Mapa

Seguindo as nossas dicas e tutoriais envolvendo o Facebook Messenger, neste artigo vamos mostrar um recurso pouco conhecido do aplicativo da Meta.

Publicidade

Trata-se da possibilidade de compartilhar a sua localização em tempo real com um amigo ou familiar — algo que está disponível também no WhatsApp, no Telegram e no iMessage.

Veja como fazer isso! 📍

No app do Facebook Messenger no seu iPhone ou iPad, selecione a pessoa com quem você quer conversar e enviar a sua localização. Em seguida, toque no “+” ao lado da barra de texto ou, se o teclado estiver aparente, na setinha para que ele apareça. Toque no botão com uma seta de localização.

Publicidade

Depois, toque no botão de localização em tempo real e em “Começar a compartilhar a localização atual”. Se preferir, use a barra de pesquisa na parte superior para buscar um endereço ou no botão acima daquele dedicado à localização para escolher outro local nas imediações.

A localização será compartilhada por 1 hora mas, a qualquer momento, você pode desfazer isso tocando em “Ver localização” e selecionando “Parar de compartilhar a localização”.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 461.1.0 (136.6 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessibilidade: como aplicar um filtro de cor no Facebook Messenger [iPhone e iPad]

Próx. Post

Parceria promete aprimorar e ampliar tecnologia usada nas car keys, da Apple

Posts Relacionados