Aconteceu nesta sexta-feira (17/11), na China, uma conferência da Xiaomi sobre dispositivos inteligentes para casa e ecologia. Durante o evento, foram revelados dados sobre o perfil dos usuários desses acessórios fabricados pela chinesa — os quais mostraram algo bastante curioso.
De acordo com o Gizmochina, usuários de iPhones e iPads representam mais de 40% do total de pessoas que usam acessórios inteligentes para casa da marca chinesa. Das pessoas com aparelhos da Apple que utilizam os dispositivos domésticos da Xiaomi, 45% têm mais de 5 acessórios diferentes.
Segundo a Xiaomi, o número total de dispositivos da empresa em uso é de 655 milhões e há mais de 13 milhões de usuários que têm mais de cinco aparelhos. Ou seja, os donos de cerca de 10% dos aparelhos com a chamada “internet das coisas” da fabricante chinesa têm cinco ou mais dispositivos.
Outro dado informado foi o de usuários ativos mensais do aplicativo Mijia App (Mi Home, no ocidente), usado para controlar os dispositivos de casa conectada da companhia: 82,9 milhões. Podemos imaginar que grande parte deles usam iOS/iPadOS, haja vista o grande número de usuários dos aparelhos que o fazem.
Vale notar que esse tipo de cenário não é tão incomum em se tratando de empresas que produzem smartphones e outros tipos de aparelhos. Os fones de ouvido da Nothing, por exemplo, também têm mais usuários de iPhones do que de smartphones da própria empresa, o que pode estar indicando padrões de comportamento interessantes relativos aos donos de aparelhos da Apple.
Você é um dos que têm um aparelho de casa conectada da Xiaomi e um iPhone?
via Gadget Tendency