O melhor pedaço da Maçã.
Chaves do Carro - Apple

Parceria promete aprimorar e ampliar tecnologia usada nas car keys, da Apple

Dois dos principais consórcios que trabalham em tecnologias usadas pela Apple no recurso chaves do carro (car keys), o CCC (Car Connectivity Consortium, ou Consórcio de Conectividade de Carros) e o FiRa Consortium, anunciaram uma parceria para trabalhar no aprimoramento da tecnologia de banda ultralarga (UWB), padrão preciso de comunicação sem fio de curto alcance.

Publicidade

Os dois consórcios já estão, mesmo que indiretamente, ligados às car keys, que permite a usuários abrirem a porta de veículos com dispositivos como iPhones e Apple Watches. Enquanto o FiRa é responsável por manter o UWB, o CCC usa a tecnologia no padrão Digital Key (adotado pela Maçã como a base para as car keys) para determinar o quão próximo um usuário está do seu veículo.

Com a parceria, portanto, a interoperabilidade e a escalabilidade entre as duas tecnologias só tende a aumentar a longo prazo. E a Apple parece estar bastante empenhada nesse esforço conjunto, tanto é que ele será supervisionado por Jinjing Jiang, engenheira de sistemas sem fio da Maçã.

Tudo indica que um dos principais objetivos da parceria é possibilitar uma adoção mais ampla da UWB por fabricantes de veículos. Enquanto o FiRa possui (além da própria Maçã) membros como Google, Qualcomm e Samsung, o CCC conta com montadoras como Ford, BMW, General Motors (GM), Honda, Volkswagen e Mercedes-Benz entre seus integrantes.

Publicidade

O grupo de trabalho em torno do UWB, obviamente, não envolve apenas a Apple. Qualquer empresa que faça parte dos dois consórcios pode demonstrar interesse em atuar para fortalecer e aprimorar a tecnologia, que é amplamente considerada como o que existe de mais avançado no campo.

A Apple, inclusive, a usa não apenas na tecnologia direcionada a automóveis, como também no recurso de Busca Precisa, o qual permite aos usuários obter a localização de aparelhos e acessórios como iPhones, Apple Watches e AirTags com precisão.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar a sua localização no Facebook Messenger [iPhone e iPad]

Próx. Post

TIME: Lisa Jackson está na lista dos 100 líderes climáticos mais influentes de 2023

Posts Relacionados