Há poucos meses, falamos sobre o lançamento dos novos sensores Philips Hue Secure Contact. Um dos pontos negativos do novo acessório era a falta de suporte ao HomeKit, mas tudo indica que esse “problema” já foi devidamente resolvido.
Conforme notado pelo Hueblog.com, os dispositivos receberam uma atualização de firmware (versão 1961076030) a qual adiciona suporte ao framework de casa inteligente da Maçã — o que, obviamente, o deixará mais integrado ao ecossistema da empresa.
Com a novidade, agora é possível visualizar o status “aberto” ou “fechado” diretamente do app Casa (Home) — antes, isso era possível apenas pelo app Philips Hue —, bem como criar uma série de automações diretamente no software da Maçã.
Outra possibilidade interessante é a de controlar outros dispositivos HomeKit que não estão conectados à Philips Hue Bridge — o que, certamente, amplia a quantidade de ações possíveis para os usuários do acessório.
Prometendo praticidade e segurança e com envio de notificações em tempo real, os sensores estão disponíveis nas cores preta ou branca e podem ser adquiridos individualmente por US$40 ou em um pacote com dois, por US$70.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors