O melhor pedaço da Maçã.

Google piora experiência no YouTube para barrar bloqueadores de anúncios

HJBC / Shutterstock.com
Logo do YouTube

Nesta semana, alguns internautas começaram a relatar atrasos ao assistir vídeos no YouTube pela web, de modo a ter que esperar cerca de cinco segundos cada vez que tentam carregar um conteúdo.

Publicidade

Segundo os relatos, os problemas aconteciam de forma mais proeminente no navegador Firefox — embora tenha sido confirmado posteriormente que a situação não está restrita a esse browser.

Códigos da plataforma vistos por usuários também indicaram que a plataforma de vídeos implementou um mecanismo antibloqueador de anúncios que está causando os atrasos — o que foi confirmado pelo YouTube em uma declaração enviada ao Android Authority.

Para apoiar um ecossistema diversificado de criadores em todo o mundo e permitir que bilhões acessem seu conteúdo favorito no YouTube, lançamos um esforço para incentivar os espectadores com bloqueadores de anúncios habilitados a permitir anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium para uma experiência sem anúncios. Os usuários que possuem bloqueadores de anúncios instalados podem ter uma experiência de visualização abaixo do ideal, independentemente do navegador que estão usando.

Ao 404 Media, o Google também reiterou que a experiência de visualização inferior acontece independentemente do navegador usado.

O YouTube começou a reprimir os bloqueadores de anúncios no início deste ano, mas impulsionou esses esforços no início deste mês, quando impediu a reprodução de vídeos quando é detectado algum bloqueador de anúncio.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.16.3 (322.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Insta360 lança câmeras de ação Ace e Ace Pro com gravação em até 8K

Próx. Post

PRF apreende 21 iPhones na Grande Recife trazidos do Paraguai

Posts Relacionados