Após o anúncio dos iPhones 15 e a confirmação de que a nova capacidade de zoom óptico (com ampliação de 5x) estaria disponível somente no modelo maior/topo-de-linha, alguns analistas trataram de apontar quando o recurso será expandido para o modelo menor — e o conhecido Ming-Chi Kuo disse que isso deverá ocorrer já no ano que vem, com o “iPhone 16 Pro”.
Mais recentemente, Kuo reiterou a sua previsão anterior ao avaliar, em uma publicação no seu blog, que a fornecedora da lente tetraprisma que possibilita o zoom aprimorado (a Largan) melhorou seu rendimento para 70% neste trimestre, o que possibilitará a expansão no ano que vem.
É esperado que a Apple inclua uma câmera tetraprisma no “iPhone 16 Pro”, levando a um crescimento anual de 160% em iPhones com essa câmera em 2024.
O iPhone 15 Pro Max, como sabemos, oferece o zoom óptico mais avançado entre os smartphones da Apple. Não está claro, porém, o motivo de o recurso ter sido limitado ao modelo mais caro — embora o custo seja uma resposta, bem como o espaço interno e a duração da bateria.
Fato é que, para o ano que vem, o analista aponta que as duas marcas que mais terão crescimentos nas vendas globais de smartphones com câmeras periscópio são a Apple e a HUAWEI.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.