O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o Mac estiver apresentando uma tela vazia?

Foto de Joshua Mayo no Unsplash
Homem usando Mac

Já demos várias dicas aqui no MacMagazine de como você pode resolver os problemas mais comuns envolvendo o Mac. Dentre eles, podemos citar episódios nos quais ele entra em contato com líquidos e até mesmo dicas para evitar que ele acabe superaquecendo, por exemplo.

Publicidade

Neste artigo, o nosso foco é mostrar o que você pode fazer caso o seu computador seja ligado e mostre uma tela vazia, nas cores cinza, preta ou azul.

Vamos lá? 👨‍💻

  • Mantenha pressionado o botão de energia por cerca de dez segundos para desligar o Mac, caso ele esteja ligado. Depois, pressione-o de novo para ver se ele ligará.
  • Experimente colocar o Mac no Modo de Recuperação do sistema operacional. O processo vai depender se o computador possui um chip da Apple ou da Intel.
    • Em Macs com Apple Silicon, mantenha pressionado o botão de energia por dez segundos, até visualizar a janela de opções de inicialização. Clique no ícone de uma engrenagem (“Opções”) e em “Continuar”. Se a janela não aparecer, solte o botão de energia e repita o processo.
    • Em Macs com chips da Intel, mantenha pressionado o botão de energia por dez segundos, depois solte-o e mantenha pressionadas as teclas ⌘ command R até que o logo da Apple apareça.
  • Ainda no Modo de Recuperação, selecione a opção “Utilitário de Disco” e em “Continuar”. Caso ele encontre erros e repare-os, reinicie o computador. Caso contrário, reinstale o macOS.
  • Caso não consiga iniciar o Modo de Recuperação, siga essas etapas para tentar resolver o problema.
  • Se estiver usando uma tela externa no Mac, faça uma verificação para se certificar de que o problema não está no monitor.
  • Desconecte todos os periféricos conectados ao seu Mac.

Caso ainda enfrente problemas com relação a isso, o próximo passo é entrar em contato com o Suporte da Apple. Isso pode ser feito de diversas maneiras — seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.1 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o aviso de pouca memória seguir aparecendo no Mac

Próx. Post

Kuo reafirma que “iPhone 16 Pro” também terá zoom óptico de 5x

Posts Relacionados