A Apple está investindo em novas tecnologias para manter a privacidade dos usuários em suas futuras telas de iPhones e Macs. Duas novas patentes revelam como a empresa busca evitar que outros vejam o que está passando na tela do seu dispositivo.
A primeira [PDF] se chama “Privacy films for curved displays” (em tradução livre: “Filmes de privacidade para telas curvas”) e consiste em usar um tipo de película que funciona como um filtro.
Na prática isso significa que, se você estiver olhando diretamente para a tela, poderá ver tudo normalmente. Mas se alguém tentar olhar a partir de um lado, verá apenas uma imagem borrada ou até mesmo nada.
Já a segunda proposta [PDF] se chama “Displays with adjustable angles of view” (“Telas com ângulos de visão ajustáveis”, em tradução livre), que é um pouco mais complexa que a anterior.
Ela sugere que as telas tenham um filtro ajustável, controlado eletronicamente, o qual permitiria ao usuário decidir quem pode ver o que está na tela. Isso poderia até mesmo restringir a visão de acordo com as cores do que está sendo mostrado.
Embora as patentes pareçam mostrar caminhos promissores, elas não confirmam que a Apple adotará os recursos nas próximas gerações dos seus produtos. Ainda assim, é bom ver que a gigante está estudando recursos do tipo a fim de aprimorar a nossa privacidade.
via AppleInsider