Até hoje, a ativação dos já populares chips eletrônicos (também conhecidos como eSIM) pode ser um processo bastante burocrático a depender da operadora — com a necessidade de o cliente se deslocar até uma loja ou de realizar um atendimento online (sem contar a possibilidade de cobrança por isso).
Pois isso começou a mudar para clientes da Vivo, uma vez que o aplicativo da operadora permite agora não só gerar, como também trocar, desativar, reativar um eSIM — bem como ativá-lo no seu smartwatch —, conforme visto pelo leitor Felipe Avelar.
A opção fica dentro da aba “Meu Plano” do aplicativo, no fim do carrossel de ferramentas localizado abaixo do detalhamento de consumo de internet.
Após selecionar a opção que você deseja, basta seguir as instruções na tela para concluir o passo a passo. É necessário, entretanto, manter o seu dispositivo conectado a uma rede Wi-Fi e realizar o processo de biometria facial (feito dentro do próprio aplicativo).
Se a opção para gerenciar o eSIM não for exibida, é bom conferir se o aplicativo está atualizado no seu dispositivo.
Bom, né? Aos poucos, finalmente esses detalhes técnicos que fazem toda a diferença na experiência para quem tem um iPhone americano (sem bandeja para cartão SIM) vão se resolvendo. 😊