O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a Pasta trancada no Google Fotos [iPhone, iPad e web]

Primakov / Shutterstock.com
Google Fotos

A Apple já oferece uma alternativa nativa para usar um álbum de fotos trancado/oculto. Assim, é possível esconder as imagens e vídeos que, de alguma forma, sejam considerados sensíveis por você — como uma foto de um cartão de crédito ou outros dados pessoais, por exemplo.

Publicidade

Agora, o Google levou isso ao Google Fotos (iPhone/iPad e web; o Android já contava com o recurso), através da chamada Pasta trancada. Neste artigo, vamos mostrar justamente como é possível configurar e usar o recurso.

Vale observar, porém, que ele está sendo liberado aos poucos. Então, pode demorar um pouco até que isso apareça aí. 😉

Com usar a Pasta trancada do Google Fotos no iPhone/iPad

Com o app aberto, vá até a aba “Biblioteca” e selecione Gerenciamento » Pasta trancada. Selecione “Configurar a Pasta trancada” e siga os próximos passos para configurá-la. Caso ainda não haja nada armazenado na pasta, uma aviso será mostrado na tela.

Para mover uma mídia para ela, selecione aquela(s) que quiser, toque no botão representado por três pontinhos e vá até Mover para a Pasta trancada » Mover.

Lembre-se de que você poderá desbloquear o álbum usando o Face ID, o Touch ID ou a senha usada para desbloquear o seu iPhone/iPad.

Com usar a Pasta trancada do Google Photos na web

Acesse o site do Google Fotos através do seu navegador de preferência. Depois, acesse “Pasta trancada” na aba lateral esquerda, e clique em “Configurar a Pasta trancada”. Siga, então, as próximas instruções para finalizar.

Publicidade

No caso da web, a senha usada para destrancar essa pasta é a mesma utilizada na sua conta do Google — e, vale notar, não é possível mudar isso.

Para colocar as fotos ou os vídeos do Google Fotos dentro da pasta trancada, selecione o que quiser, vá até os três pontinhos na parte superior e escolha Mover para a Pasta trancada » Mover.


Bem bacana, não acharam?! 📸


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.79 (297.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

No battle royale da OpenAI, a verdadeira vencedora foi a Microsoft

Próx. Post

Como criar recordações de forma manual no Google Fotos [iPhone e iPad]

Posts Relacionados