Chegou o momento favorito dos amantes da música: foi liberado hoje o Apple Music Replay 2023. Similar ao do ano passado, o recurso mostra uma retrospectiva do seu histórico de reprodução ao longo de 2023, destacando as músicas, os artistas, os álbuns e os gêneros mais ouvidos, assim como algumas marcas atingidas.
Para conferir o seu Apple Music Replay do ano, basta acessar essa página no navegador (mobile ou desktop) — uma vez que o recurso continua não sendo integrado ao aplicativo do Apple Music, embora esteja sendo exibido um aviso que redireciona o usuário para o site. Aí, faça o login com o seu ID Apple e veja os destaques do ano.

As informações são exibidas no formato de carrossel, em uma interface que lembra os Stories do Instagram — enquanto são tocadas músicas relacionadas à medida que esses cartões vão sendo exibidos. São mostrados quantos minutos de música você ouviu no ano, assim como playlists, estações, músicas, álbuns e artistas mais escutados, com uma lista de cada um dos cinco mais reproduzidos e a quantidade de artistas diferentes que você escutou em 2023.
Há, ainda, uma opção para compartilhar nas redes sociais os cartões com destaques — como, por exemplo, se você está entre os principais ouvintes de um artista ou as músicas, os álbuns, os artistas e os gêneros mais ouvidos, bem como as listas dos mais reproduzidos e os minutos de música reproduzidos no ano.
Também é mostrado se e quando você atingiu marcos de reprodução, que são definidos caso você tenha alcançado, por exemplo, 25.000 minutos, 250 artistas e 1.000 músicas.

Disponível ao longo de todo ano, a playlist do Apple Music Replay 2023 mostra as 100 músicas mais ouvidas do ano, a qual também está sendo exibida ao final da área “Ouvir Agora” do app do Apple Music. A lista ainda é atualizada semanalmente, a partir das mudanças do seu histórico de reprodução.
Neste ano, a Maçã saiu na frente, por exemplo, do Spotify, que tem um recurso de retrospectiva similar (Wrapped), mas que ainda não foi liberado. Não deverá demorar, entretanto, para que o concorrente também divulgue as músicas mais ouvidas do ano aos usuários.
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.