Não faz muito tempo (pouco mais de um ano, pra ser mais exato) que o antigo DIRECTV GO mudou de nome para DGO, mas o serviço de transmissão de canais ao vivo está prestes a sofrer outra mudança de nome. Ele passará a se chamar SKY+, alteração que é resultado de uma estratégia da SKY para unificar a marca no Brasil.
De acordo com o Meio & Mensagem, a mudança começará a entrar em vigor já no próximo dia 6 de dezembro. Haverá um período de transição para os atuais clientes do serviço, mas para os potenciais novos usuários a mudança da marca será imediata — com direito a redirecionamento do tráfego online para a página do SKY+.
CEO da SKY, o executivo Gustavo Fonseca explicou que a ideia é usar a plataforma já estabelecida tecnicamente para atingir um próximo passo nas ambições da empresa, concentrando os esforços na distribuição e conectividade com serviços também já consolidados (como SKY, SKY Fibra e SKY+).
E essa renovação irá além de uma simples mudança no nome da plataforma, visto que algumas novidades deverão entrar em cena com a transição para o SKY+: a possibilidade de assistir aos conteúdos com até três telas simultaneamente (eram dois no DGO) e, possivelmente, a entrada de novos canais.
As ações de divulgação da novidade acontecerão no próprio app do DGO, em canais de TV/rádio e na internet. Assinantes poderão atualizar o aplicativo com a marca atual por certo período, mas deverão ver a identidade do serviço sendo substituída por completo nos próximos meses.