O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa Status temporários de texto em perfis

Até 2017, o que hoje se chama de recado era conhecido como Status do WhatsApp. Naquele ano, contudo, foi lançado o recurso que desde então ganhou esse nome, o qual é semelhante aos Stories do Instagram.

Publicidade

Agora, o mensageiro está testando um recurso que poderá modificar ainda mais o recado. De acordo com o WABetaInfo, foi encontrado um novo recurso em testes que consiste em Status temporários de texto. Ou seja, no lugar do atual recado, a ideia seria adicionar uma nova função que permita inserir frases por períodos definidos e que não sejam persistentes, desaparecendo ao fim do tempo escolhido.

Para adicionar um novo Status de texto há um novo botão, localizado abaixo da sua foto de perfil, em uma nova seção chamada “Você”. Lá, serão disponibilizadas sugestões de textos a serem exibidos, bem como as opções de tempo durante o qual o Status será exibido.

Algo interessante é que — ao menos até esse momento dos testes — não há uma opção de tempo para que um Status de texto fique no perfil por mais do que duas semanas. A ideia seria, então, aproximar o recurso das Notas do Instagram, estimulando os usuários a sempre atualizarem o recurso — em detrimento de uma frase permanente, como é o caso hoje.

Publicidade

A mudança será interessante para usuários que mudam com frequência o recado presente em seus perfis, com um uso mais efêmero do recurso e se tornando algo até mais eficiente, podendo-se definir o tempo durante o qual o texto será exibido. Para quem mantém algum texto de forma persistente, porém, a notícia pode não ser das melhores.

Por ainda estar na versão de testes, é possível que o recurso seja modificado até que chegue a todos os usuários — algo que também não se sabe quando ocorrerá.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.78 (207.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X (ex-Twitter) permitirá participar de Spaces por vídeo

Próx. Post

Belkin lança dock USB-C 11-em-1 com suporte a 3 monitores simultâneos

Posts Relacionados