O melhor pedaço da Maçã.
Divulgação/Apple

Eis os aplicativos vencedores dos App Store Awards de 2023!

Após revelar, há algumas semanas, os finalistas dos App Store Awards de 2023, a Apple divulgou oficialmente os vencedores da sua premiação anual, na qual elegeu os melhores apps e jogos “que incentivaram os usuários a soltar a criatividade, descobrir um mundo de novas aventuras e se divertir com a família e a galera”.

Publicidade

De acordo com a Maçã, os vencedores deste ano incluem “desenvolvedores do mundo todo que criaram apps e jogos que oferecem experiências valiosas e inspiram a mudança cultural”.

Tanto o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, quanto o vice-presidente sênior de marketing mundial da companhia, Greg Joswiak, comentaram o anúncio dos vencedores:

Ficamos sempre impressionados ao ver a inovação e as perspectivas criteriosas dos vencedores dos @AppStore Awards a cada ano. Um brinde à criatividade de desenvolvedores e empreendedores que geram possibilidades infinitas.
Parabéns aos vencedores dos @AppStore Awards deste ano! Adoro a inovação e a criatividade dos desenvolvedores que continuam a mudar nossas vidas diárias com seus aplicativos e jogos incríveis.

Vejamos, a seguir, os vencedores deste ano.

iPhone

App do Ano: AllTrails

Jogo do Ano: “Honkai: Star Rail”

iPad

App do Ano: Prêt-à-Makeup

Desenvolvido pela brasileira Roberta Weian, fundadora da Prêt-à-Template. Parabéns! 🇧🇷

Jogo do Ano: Lost in Play

Mac

App do Ano: Photomator

Jogo do Ano: Lies of P

Apple Watch

App do Ano: SmartGym

Criado pelo brasileiro Mateus Abras. Parabéns! 🇧🇷

Apple TV

App do Ano: MUBI

Jogo do Ano no Arcade: Hello Kitty Island Adventure

Vencedores do Impacto Cultural

Além das principais categorias, os App Store Awards também elegem os vencedores do chamado Impacto Cultural — os quais, segundo a Apple, foram reconhecidos “por promover a mudança positiva por meio dos apps e jogos”.

Publicidade

Ainda segundo a companhia, os vencedores deste ano “incentivam usuários a aprender e se desenvolver em um espaço inclusivo e acessível, contribuir para um futuro mais sustentável, praticar a autorreflexão e se conectar com outras gerações”.

Publicidade

São eles:

Pok Pok

Criado com a inclusão em mente, Pok Pok é uma sala de brinquedos virtual, um ambiente universal onde crianças em idade pré-escolar de todas as origens e habilidade podem brincar, explorar e ver o mundo como um só.

Proloquo

App de acessibilidade pioneiro há mais de uma década, o Proloquo (da AssistiveWare) cria ferramentas de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) que ajudam o mundo a se comunicar de novas maneiras.

Too Good To Go

O Too Good to Go permite minimizar o desperdício de comida ao conectar usuários a restaurantes e lojas com excedente de alimentos que não foram vendidos a um preço acessível.

Unpacking

Unpacking reúne quebra-cabeças meditativos para criar um jogo relaxante que aborda experiências de mudança e conexão em família.

Finding Hannah

Finding Hannah é um jogo colorido de procurar objetos escondidos com histórias inclusivas e emocionantes que falam sobre o poder da cura e da autodescoberta.

Tendência do ano

Por fim, a Apple também definiu inteligência artificial como a tendência do ano, afirmando que “a IA generativa prendeu a imaginação coletiva dos usuários que acompanhavam sua evolução em tempo real”.

Assim, além de todos os apps destacados acima, o time editorial da App Store no mundo todo separou uma coleção de apps que incorporam essa tecnologia. Confira-os abaixo:

É possível conferir a história da App Store destacando os apps nesta categoria por aqui.


Todos os vencedores da premiação deste ano estão, é claro, destacados na tela principal (aba “Hoje”) da App Store.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar a reprodução de vídeos HDR no Instagram [iPhone]

Próx. Post

WhatsApp ganha código secreto para proteger conversas bloqueadas

Posts Relacionados