O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk manda Apple e outros anunciantes para “aquele” lugar

Gizmodo
Elon Musk

Depois que empresas como Apple e Disney suspenderam o investimento em publicidade no X, o chefão da plataforma, Elon Musk, disse que será culpa delas (e de outros anunciantes) se a rede falir — e, mais do que isso, mandou-as “se foderem”.

Publicidade

Musk fez o (infeliz) comentário durante o evento DealBook Summit, organizado pelo The New York Times, e sua resposta é principalmente polêmica considerando que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Disney, Bob Iger, estava presente — a quem Musk também se dirigiu, como é possível ver no vídeo abaixo:

Musk acredita que os anunciantes deixaram a plataforma para “chantageá-lo”, apontando que “o mundo inteiro saberá que esses anunciantes mataram a empresa” e que ele “não tenho nenhum problema em ser odiado”. O executivo deu a entender, ainda, que os usuários do X se juntarão a ele para culpar os anunciantes (como a Apple) pelo alegado fim da rede.

Musk também se defendeu ao dizer que sua publicação no X, a qual “parecia ser antissemita”, na verdade não era, alegando também que “suas tentativas de esclarecimento foram ignoradas”.

Mais de 100 marcas suspenderam anúncios

A princípio, embora um número relativamente pequeno de marcas tenha suspendido a publicidade no X, estamos falando de grandes empresas (a exemplo da própria Apple) — de modo que as estimativas internas sobre a receita perdida são de US$11 milhões.

Publicidade

Entretanto, uma reportagem do New York Times aponta que mais de 100 marcas já aderiram ao boicote, com a rede temendo que o impacto total possa chegar a US$75 milhões — ainda mais que dezenas de outras empresas estariam considerando fazer o mesmo, ainda mais depois dessa nova declaração feita ontem.

Mais do que apenas suspender anúncios na plataforma, muitas companhias pausaram todas as suas atividades no X, com algumas delas migrando para o Threads (da Meta), segundo informações da CNN.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.28 (255 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac [1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp ganha código secreto para proteger conversas bloqueadas

Próx. Post

Promoções na App Store: What’s Up?, Orbital Invaders:Space shooter, Classic Snake e mais!

Posts Relacionados