Depois que empresas como Apple e Disney suspenderam o investimento em publicidade no X, o chefão da plataforma, Elon Musk, disse que será culpa delas (e de outros anunciantes) se a rede falir — e, mais do que isso, mandou-as “se foderem”.
Musk fez o (infeliz) comentário durante o evento DealBook Summit, organizado pelo The New York Times, e sua resposta é principalmente polêmica considerando que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Disney, Bob Iger, estava presente — a quem Musk também se dirigiu, como é possível ver no vídeo abaixo:
Musk acredita que os anunciantes deixaram a plataforma para “chantageá-lo”, apontando que “o mundo inteiro saberá que esses anunciantes mataram a empresa” e que ele “não tenho nenhum problema em ser odiado”. O executivo deu a entender, ainda, que os usuários do X se juntarão a ele para culpar os anunciantes (como a Apple) pelo alegado fim da rede.
Musk também se defendeu ao dizer que sua publicação no X, a qual “parecia ser antissemita”, na verdade não era, alegando também que “suas tentativas de esclarecimento foram ignoradas”.
Mais de 100 marcas suspenderam anúncios
A princípio, embora um número relativamente pequeno de marcas tenha suspendido a publicidade no X, estamos falando de grandes empresas (a exemplo da própria Apple) — de modo que as estimativas internas sobre a receita perdida são de US$11 milhões.
Entretanto, uma reportagem do New York Times aponta que mais de 100 marcas já aderiram ao boicote, com a rede temendo que o impacto total possa chegar a US$75 milhões — ainda mais que dezenas de outras empresas estariam considerando fazer o mesmo, ainda mais depois dessa nova declaração feita ontem.
Mais do que apenas suspender anúncios na plataforma, muitas companhias pausaram todas as suas atividades no X, com algumas delas migrando para o Threads (da Meta), segundo informações da CNN.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.