O melhor pedaço da Maçã.
Foto de blocks no Unsplash
Apple Card

Fintech brasileira Pismo poderá ser a próxima emissora do Apple Card

Já há algum tempo, temos acompanhado um número crescente de burburinhos em torno de uma possível crise entre a Apple e o Goldman Sachs relacionada ao Apple Card — o mais recente deles, inclusive, indicou que a Maçã estava planejando cancelar essa parceria.

Publicidade

Apesar dos (supostos) pesares, a Apple não tem o intuito de descontinuar o seu cartão ou a sua conta-poupança, segundo fontes. Isso pode indicar, portanto, que a companhia está à procura de uma nova parceira para o empreendimento — e talvez já tenha encontrado uma.

De acordo com o 9to5Mac, a gigante de Cupertino divulgou, em agosto passado, uma vaga de emprego com foco em engenharia de software para trabalhar na Apple Processing LLC — sua subsidiária focada em soluções de pagamento.

Embora já tenha sido removida, a página do cargo (cuja versão em cache está disponível aqui) apontava, entre diversas coisas, que o especialista trabalhará com a Pismo, fintech brasileira especializada em emissão de cartões — que foi adquirida pela Visa em junho passado por US$1 bilhão.

Publicidade

Ainda que isso não sirva de confirmação para essa possibilidade — até porque o Goldman Sachs segue como parceiro da Maçã —, não é difícil imaginar que a empresa fecharia um acordo com a Pismo para emitir e gerenciar o Apple Card. Aliás, mesmo que isso ocorra, não há como afirmar que o cartão da Maçã seria emitido no mercado brasileiro.

De qualquer forma, a Pismo elogia sua “tecnologia bancária e de cartões de última geração” construída a partir de uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. “verdadeiramente nativa da nuvem”, a qual possui suporte para cartões Visa e Mastercard, carteiras digitais, empréstimos e muito mais.

Resta-nos aguardar para descobrir o que o futuro reserva. 💸

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgão regulador ganha nova apelação contra a Apple no Reino Unido

Próx. Post

App do ChatGPT gerou US$28,6 milhões em receita no ano de 2023

Posts Relacionados