O melhor pedaço da Maçã.

Telegram agora permite repostar Stories, adicionar mensagens de vídeo e mais

Mais uma atualização do Telegram está no ar e, como de costume, o mensageiro disponibilizou um apanhado de novidades, desde mudanças mais estéticas até funcionalidade completamente novas.

Publicidade

Veremos, a seguir, quais são elas.

Canais similares

Ao acessar um canal, o Telegram indicará outros canais públicos semelhantes a partir da similaridade da base de assinantes entre eles. Também será possível ver as recomendações a partir do perfil de um canal.

Repostar Stories e mensagens de vídeo

Como já disponível no Instagram (há bastante tempo), agora o Telegram permite repostar Stories de contatos e canais favoritos no seu próprio perfil, podendo adicionar a ele conteúdos extras como texto, áudio e até uma mensagem de vídeo — para isso, basta segurar o ícone da câmera no editor de Stories.

Para repostar um Story, toque na seta de compartilhamento e selecione “Repostar Story” e então defina a visibilidade do conteúdo (apenas aqueles públicos podem ser repostados).

Estatísticas de Stories para canais

Ainda com relação aos Stories, os canais que conseguem publicá-los agora podem ver estatísticas relacionadas ao número de visualizações, compartilhamentos e reações.

Publicidade

As estatísticas de Stories podem ser vistas tocando nos três pontos [⋯] ao visualizar seu Story, ou no perfil do canal a partir da opção “Estatísticas”.

Cores de perfil

Assinantes do Telegram Premium agora também podem — além de escolher uma cor para seus nomes e links que enviam e respostas às suas mensagens — definir uma combinação única de cores com logos (como esses ou esses) para o seu perfil.

Publicidade

Para isso, basta acessar Configurações » Aparência » Cor do Seu Nome.

Papéis de parede

Já há bastante tempo, é possível definir papéis de parede personalizados para conversas individuais no Telegram; agora, assinantes do serviço podem definir um papel de parede tanto para si próprios quanto para a outra pessoa na conversa.

Publicidade

É possível alterar o papel de parede ao abrir o perfil de uma pessoa, selecionar os três pontinhos (“Mais”) e, depois, “Alterar Papel de Parede”.

Transcrição de voz

Limitado até então para assinantes, a Transcrição de Voz agora está disponível para todos os usuários, porém com um limite de duas mensagens por semana. Para usuários do Telegram Premium, a conversão de voz para texto segue ilimitada.

Reações personalizadas para canais

A atualização do Telegram também traz uma nova interface para administradores de canais gerenciarem as reações de mensagem disponíveis (seja para adicionar ou remover emojis específicos). Ademais, agora, além das reações padrão, os canais também podem adicionar emojis personalizados — com direito a uma reação personalizada para cada nível que alcançam.

Outras novidades

Também foram incluídas na atualização de hoje as seguintes novidades:

  • Destaque de código nas mensagens: todos os aplicativos do Telegram agora conseguem detectar a linguagem de código e destacar a sintaxe nas mensagens;
  • Melhorias para os tópicos: em grupos com tópicos ativados, o Telegram salvará sua preferência de visualização (como “Ver como Mensagens” ou “Ver como Tópicos”) quando você abrir o grupo novamente;
  • Efeitos do Thanos no iOS: as mensagens temporárias ganharam uma nova animação quando o temporizador delas zera — elas são vaporizadas em um milhão de pixels antes de desaparecerem.

A atualização já está disponível para todos os usuários no iOS — em breve ela também chegará ao macOS, para quem utiliza o aplicativo distribuído na Mac App Store.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como prometido, Apple libera Final Cut Pro 10.7 para Mac

Próx. Post

Evernote limitará usuários gratuitos a 50 notas e um caderno

Posts Relacionados