O melhor pedaço da Maçã.

Threads: busca por palavras-chave é expandida globalmente

Primakov / Shutterstock.com
Ícone do Threads na App Store

A busca por palavras/termos-chave está chegando a todos os idiomas de regiões onde o Threads é suportado. Com isso, agora a seção de pesquisa do software não mais se limita a buscar por outras contas, servindo também para pesquisar por publicações que contêm a palavra especificada.

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo chefão do Instagram (e, consequentemente, do Threads), Adam Mosseri, o qual destacou em uma publicação no microblog que o objetivo da empresa é tornar mais fácil encontrar e participar de conversas que sejam de interesse dos usuários.

A busca por palavras-chave começou a ser testada apenas em alguns países de língua inglesa e foi sendo expandida posteriormente para os demais países falantes do idioma e para os que contam com o espanhol como língua principal, ficando até agora restrita a esse conjunto limitado de mercados.

É possível que a expansão do recurso tenha alguma relação com a iminente chegada do Threads aos países que fazem parte da União Europeia, os quais abrigam, juntos, nada menos que 24 idiomas oficiais — isso sem falar naqueles falados de forma secundária.

Publicidade

Segundo o The Wall Street Journal, a chegada do app aos países do bloco acontecerá em dezembro, mas ainda não há certeza se o lançamento acontecerá de forma integral ou se o software chegará por lá apenas num “modo de visualização”, o qual impediria a criação de contas.

Na mesma publicação em que anunciou a expansão da busca por palavras-chave, Mosseri ainda deixou claro que novos recursos envolvendo buscas deverão chegar ao app em breve — o que pode significar também a chegada de algo como os tão aguardados trending topics.

A novidade está sendo lançada gradualmente para os usuários do Threads, então não se desespere se ainda não for possível vê-la no seu smartphone.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 318.0 (133.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Garoto de 10 anos cria campanha para que a Apple mude o emoji de “nerd”

Próx. Post

Como ver a sua retrospectiva do YouTube Music

Posts Relacionados