O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp ganha código secreto para proteger conversas bloqueadas

Código secreto no WhatsApp

O WhatsApp está implementando uma (boa) camada de segurança adicional ao recurso bloqueio de conversa, anunciado em maio passado, com os chamados códigos secretos.

Publicidade

Resumidamente, o recurso permite a criação de um código (que pode ser diferente daquele que você usa para desbloquear o aplicativo) para ocultar as conversas bloqueadas, de modo que elas só aparecem quando a tal senha for digitada.

Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Tal como já é possível hoje, ao proteger uma conversa com um código secreto, o usuário tem a opção de ocultar o chat bloqueado da lista principal — para que ele só seja descoberto digitando o seu código secreto na barra de pesquisa — ou mantê-lo visível entre os demais.

Por fim, quando você quiser bloquear uma nova conversa, agora basta pressionar e segurar sobre ela diretamente da lista de chats (sem precisar acessar a tela de ajustes/dados da conversa) e selecionar essa respectiva opção.

De acordo com a Meta, o código secreto está começando a ser implementado hoje e, “nos próximos meses”, estará disponível globalmente.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis os aplicativos vencedores dos App Store Awards de 2023!

Próx. Post

Elon Musk manda Apple e outros anunciantes para “aquele” lugar

Posts Relacionados