A Apple a e Paramount estariam negociando o lançamento de um pacote para agrupar seus serviços de streaming, de acordo com uma nova reportagem do Wall Street Journal.
Segundo a matéria, a oferta combinada do Apple TV+ e do Paramount+ custaria menos do que assinar os dois serviços separadamente (obviamente), segundo “pessoas familiarizadas com as discussões”.
Uma parceria entre as duas gigantes rivais do streaming poderá, entretanto, ajudá-las a atrair clientes que têm evitado assinar múltiplos serviços individuais, uma tendência que vem afetando esse segmento como um todo.
Como a maioria dos serviços de streaming está disponível por meio de uma assinatura mensal, é fácil para os espectadores cancelarem quando terminam de assistir a um conteúdo específico. Oferecer vários serviços como parte de um pacote diminui a probabilidade de os assinantes cancelarem em qualquer mês.
Ainda de acordo com as informações, tanto o Apple TV+ quanto o Paramount+ viram uma rotatividade nas suas respectivas bases de assinantes que passou de 7% em outubro passado — uma taxa superior à média de 5,7% para a indústria de streaming como um todo, de acordo com dados da Antenna divulgados pelo WSJ.
Ainda assim, é importante notar que as negociações entre a Apple e a Paramount estariam em “estágios iniciais”; logo, ainda não está claro qual valor poderá ser cobrado pelo pacote ou como seria a sua distribuição.
Tanto a Apple quanto a Paramount ainda não comentaram as informações, então continuemos acompanhando.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.