O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Paramount poderão lançar pacotão com seus streamings

Tada Images / Shutterstock.com
Canais do app Apple TV

A Apple a e Paramount estariam negociando o lançamento de um pacote para agrupar seus serviços de streaming, de acordo com uma nova reportagem do Wall Street Journal.

Publicidade

Segundo a matéria, a oferta combinada do Apple TV+ e do Paramount+ custaria menos do que assinar os dois serviços separadamente (obviamente), segundo “pessoas familiarizadas com as discussões”.

Uma parceria entre as duas gigantes rivais do streaming poderá, entretanto, ajudá-las a atrair clientes que têm evitado assinar múltiplos serviços individuais, uma tendência que vem afetando esse segmento como um todo.

Como a maioria dos serviços de streaming está disponível por meio de uma assinatura mensal, é fácil para os espectadores cancelarem quando terminam de assistir a um conteúdo específico. Oferecer vários serviços como parte de um pacote diminui a probabilidade de os assinantes cancelarem em qualquer mês.

Ainda de acordo com as informações, tanto o Apple TV+ quanto o Paramount+ viram uma rotatividade nas suas respectivas bases de assinantes que passou de 7% em outubro passado — uma taxa superior à média de 5,7% para a indústria de streaming como um todo, de acordo com dados da Antenna divulgados pelo WSJ.

Publicidade

Ainda assim, é importante notar que as negociações entre a Apple e a Paramount estariam em “estágios iniciais”; logo, ainda não está claro qual valor poderá ser cobrado pelo pacote ou como seria a sua distribuição.

Tanto a Apple quanto a Paramount ainda não comentaram as informações, então continuemos acompanhando.


Ícone do app Paramount+
Paramount+ de ViacomCBS Streaming
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.0.00 (92.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grupo que furtava e vendia iPhones é desmantelado no Distrito Federal

Próx. Post

“Swagger” é cancelada pelo Apple TV+ após duas temporadas

Posts Relacionados