O melhor pedaço da Maçã.

iOS/iPadOS 17.1.2 e macOS Sonoma 14.1.2 corrigiram brechas zero-day

QubixStudio / Shutterstock.com
Apple e segurança (cadeado)

Nesta semana, a Apple aproveitou para lançar atualizações dos sistemas operacionais que rodam em iPhones, iPads e Macs.

Publicidade

O iOS/iPadOS 17.1.2 e o macOS Sonoma 14.1.2 não trouxeram praticamente nenhuma novidade visual, sendo focados “apenas” em correções de segurança. Pois agora, já sabemos mais exatamente do que se tratam essas correções.

Conforme a Apple deixa claro nas páginas de suporte dedicadas (iOS/iPadOS e macOS), esses updates corrigem duas vulnerabilidades do tipo zero-day, ambas tendo sido descobertas por Clément Lecigne, do Google’s Threat Analysis Group (TAG) e focadas no WebKit.

A primeira delas, de acordo com a Maçã, podia fazer com que o processamento de conteúdo da web revelasse informações confidenciais. Ela também deixa bem claro que isso pode ter sido explorado em versões anteriores ao iOS/iPadOS 16.7.1.

Publicidade

Já a segunda corrige problemas que poderiam fazer com que o processamento de conteúdo da web pudesse levar à execução arbitrária de códigos. Assim como a brecha anterior, ela pode ter sido explorada em iPhones e iPads com o iOS/iPadOS 16.7.1.

Sendo mais claro, isso podia fazer com que crackers implantassem, de forma remota, códigos maliciosos nesses dispositivos.

Além do iOS/iPadOS 17.1.2 e o macOS 14.1.2, a Maçã também aproveitou o dia de ontem para lançar a versão 17.1.2 do Safari — voltada aos usuários que estão em versões mais antigas do macOS Monterey 12 e do macOS Ventura 13.

Publicidade

Portanto, fica a nossa recomendação de sempre: mantenha os seus dispositivos sempre atualizados! 📱💻

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia evento especial em homenagem a Taylor Swift

Próx. Post

MacMagazine no Ar #556: Apple Card, iPhone 14 na Black Friday, som de notificações no iOS 17.2 e mais!

Posts Relacionados