O melhor pedaço da Maçã.

App Alexa ganha nova versão mais simples e personalizável

App Alexa ganha nova versão focada na simplicidade e personalização

A Amazon anunciou uma reformulação no app Alexa, focando em aprimorar os controles de casa inteligente e a experiência do usuário. Disponível para iOS e Android, o app traz uma navegação simplificada e uma melhor personalização dos dispositivos inteligentes.

Publicidade

Entre as principais mudanças está uma aba “Início” reorganizada, com seções personalizáveis. A parte superior agora tem botões de atalho para acesso rápido a dispositivos e às ferramentas, com opções para editar e escolher entre outros atalhos.

A aba “Atividade” foi redesenhada para mostrar cartões sensíveis ao tempo, exibindo alertas de casa inteligente, cronômetros, alarmes e lembretes. Agora eles ocupam menos espaço por padrão e há a opção de descartá-los quando não estiverem em uso.

Os favoritos, antes na aba “Dispositivos”, agora ocupam uma posição proeminente na aba “Início”, permitindo o controle instantâneo de dispositivos como luzes e fechaduras com um único toque.

Publicidade

Além disso, ao interagir com dispositivos específicos, uma janela informativa aparecerá na parte inferior da tela. Ela elimina a necessidade de abrir telas separadas e evita que o usuário “se perca” em diferentes seções do aplicativo.

A seção “Dispositivos” foi totalmente renovada para uma experiência mais organizada e acessível. Nela, será possível ver os “Grupos” (equivalentes aos ambientes ou cômodos), apresentados em uma linha horizontal no topo da tela.

No restante da tela, uma lista dos dispositivos conectados é exibida, trazendo uma barra de busca para os usuários procurarem dispositivos específicos digitando seus nomes. Eles também podem ser organizados de diferentes maneiras, como em ordem alfabética, por data de adição ou por tipo de dispositivo.

Publicidade

Por fim, um recurso chamado Mapa de Visualização (Map View) está sendo desenvolvido. No entanto, ele está disponível em uma prévia fechada, apenas para dispositivos iOS e exigindo modelos específicos de iPhones/iPads para funcionar corretamente.

A função permitirá visualizar e controlar os dispositivos de uma maneira mais intuitiva, utilizando um mapa da residência para gerenciar as configurações em diferentes áreas da casa. O recurso funcionará também no Echo Hub, anunciado em setembro passado.


Ícone do app Amazon Alexa
Amazon Alexa de AMZN Mobile LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.588853.0 (435.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tamanho importa — e quanto menor, melhor! A ciência e a tecnologia por trás dos 3 nanômetros

Próx. Post

Reportagem mostra laboratório de chips; executivos da Apple são entrevistados [atualizado]

Posts Relacionados