O mercado de smartwatches registrou um crescimento de 9% no terceiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da consultoria Counterpoint, o crescimento segue a tendência do segundo trimestre do ano, após um momento de queda no início de 2023.
A posição da Apple no segmento (participação no mercado), porém, seguiu a mesma: a empresa continuou, no terceiro trimestre do ano, ocupando o primeiro lugar, com 45% do setor. Segundo a consultoria, esse foi o melhor desempenho da Maçã em smartwatches em um terceiro trimestre, com um crescimento de 7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Como destacado pela Counterpoint, o desempenho das vendas dos Apple Watches no terceiro trimestre de 2023 foi bastante positivo a despeito do lançamento dos modelos Series 9 e Ultra 2 um pouco depois do que no ano passado. Além disso, o modelo SE de segunda geração contribuiu significativamente para o crescimento da empresa nesse âmbito.
Após a Apple, em segundo lugar em matéria de parcela que domina o mercado de smartwatches, ficou a Samsung (com 18%), seguida pela HUAWEI (com 14%). Enquanto a sul-coreana sofreu uma queda de 19% nas vendas em relação ao terceiro trimestre de 2022, a chinesa registrou uma subida de incríveis 56% nas vendas, com um aumento de 122% na sua participação no mercado!
No caso da HUAWEI, o mercado chinês foi o principal responsável pelo aumento nas vendas e pelo ressurgimento da empresa nesse setor. Na Índia, o setor também registrou um sensível crescimento, em especial com a marca Fire-Boltt, com o país respondendo por 35% das vendas de smartwatches, além de liderar o setor de modelos básicos, os quais têm sistemas que não permitem a instalação de aplicativos e afins.
Ainda que com obstáculos motivados pela situação da economia mundial, dessa forma, o mercado de smartwatches conseguiu avançar no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado. E a Apple, como visto, seguiu essa tendência, mantendo a sua posição dominante no setor.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.