O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: Meta encerra integração de chats entre Instagram e Messenger

Ícones do Messenger e do Instagram

Como especulado/esperado, a Meta anunciou hoje o encerramento das conversas integradas entre o Messenger e o Instagram, revertendo a iniciativa de 2020 que promovia a interação contínua entre as principais redes sociais da empresa.

Publicidade

Entre as principais mudanças, está a impossibilidade de iniciar novas conversas ou ligações com contas do Facebook no Instagram. Além disso, todos os bate-papos existentes que um usuário teve com contas do Facebook entrarão em modo somente leitura.

Essas contas, inclusive, não poderão ver o status online de um usuário nem se ele visualizou uma mensagem. Por fim, os bate-papos existentes com contas do Facebook não serão transferidos para a sua caixa de entrada no Facebook ou no Messenger.

A ausência de um motivo para essa mudança levanta especulações sobre sua relação com regulamentações, como a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA) da Europa, que enfatiza a interoperabilidade entre plataformas de mensagens para grandes empresas.

Publicidade

O WhatsApp também está, aparentemente, desenvolvendo uma funcionalidade de Conversas com Terceiros (Third-Party Chats). Embora os detalhes sejam escassos, é um indício de que a Meta visa cumprir a norma europeia.

Dado que a empresa deverá entrar em conformidade com padrões regulatórios, a decisão da companhia de Mark Zuckerberg, portanto, pode indicar um passo estratégico em direção a uma interoperabilidade mais ampla dentro dos seus apps.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 320.0.0 (269.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 447.0.0 (140.1 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTag ajuda a capturar homem que roubou uma fortuna em vasos de plantas

Próx. Post

Acessibilidade: como usar o Acesso Assistivo no iPhone e no iPad

Posts Relacionados