No início do mês passado, comentamos aqui que a prefeitura do Distrito de Colúmbia (Estados Unidos) havia começado a distribuir AirTags em bairros de Washington, D.C. como uma forma de diminuir o número de roubos de carros na região. Agora, foi a vez do departamento de polícia da cidade de recomendar o rastreador da Maçã para combater o roubo de… jaquetas!
Acontece que, de acordo com informações do Fox5, de uns tempos para cá, jaquetas da marca Canada Goose — aparentemente muito populares entre estudantes de universidades — têm se tornado alvo de bandidos em Washington, D.C., atraídos pelo seu alto preço, o qual varia entre US$500 e impressionantes US$2 mil.
De acordo com relatos, essas jaquetas têm desaparecido de armários de alunos nas instituições de ensino, salas de aula e mais. A situação escalou ao ponto de pelo menos uma pessoa ter sido coagida por bandidos armados a entregar a sua jaqueta recentemente.
Perguntado sobre esses roubos, o comandante do departamento de polícia da capital estadunidense recomendou que os estudantes adquirissem AirTags para rastrear suas jaquetas caso elas acabem sendo afanadas:
Eu vi pessoas usá-los [os AirTags] em kits de ferramentas, malas, acho que essa é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer caso [a jaqueta] seja levada, porque é uma boa maneira de rastreá-la.
Embora o rastreador da Maçã seja de fato uma boa ferramenta na hora de reaver objetos roubados, vale notar que não é uma boa ideia ir atrás sozinho de um ladrão caso algum pertence seu seja levado. Nesses casos, a decisão mais segura é sempre contactar as autoridades o mais rápido possível, passar a localização e aguardar.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider