O AssistiveTouch é um dos recursos de acessibilidade mais conhecidos por usuários dos sistemas operacionais da Apple. Através dele, é possível usar recursos como aumentar/diminuir o volume, reiniciar o aparelho e até bloquear a tela, por exemplo.
Por justamente possibilitar tantas funções, ele é essencial para muita gente. Porém, se você está enfrentando dificuldades para usá-lo, separamos algumas dicas do que pode ser feito.
Vamos lá?! 😊
- Experimente resetar o AssistiveTouch. Para isso, abra os Ajustes e vá até Acessibilidade » Toque » AssistiveTouch. Em “Personalizar Menu Principal”, selecione “Redefinir…”.
- Desative e ative novamente o AssistiveTouch para ver se o problema persiste ou é resolvido.
- Verifique se a opção “Opacidade Quando Ocioso” (disponível na mesma área do AssistiveTouch” não está definida muito para a esquerda, já que isso pode dificultar a visualização do botão do recurso.

- Confira se a tela do iPhone ou iPad está funcionando normalmente. Caso use uma película, experimente retirá-la ou siga esses passos.
- Experimente reiniciar o iPhone/iPad e veja se isso resolve.
- Caso ainda não consiga usá-lo, experimente restaurar o dispositivo para os ajustes de fábrica.
via Guiding Tech, iGeeksBlog