O melhor pedaço da Maçã.

Confira 6 dicas para resolver problemas no AssistiveTouch [iPhone e iPad]

AssistiveTouch no iPhone

O AssistiveTouch é um dos recursos de acessibilidade mais conhecidos por usuários dos sistemas operacionais da Apple. Através dele, é possível usar recursos como aumentar/diminuir o volume, reiniciar o aparelho e até bloquear a tela, por exemplo.

Publicidade

Por justamente possibilitar tantas funções, ele é essencial para muita gente. Porém, se você está enfrentando dificuldades para usá-lo, separamos algumas dicas do que pode ser feito.

Vamos lá?! 😊

  1. Experimente resetar o AssistiveTouch. Para isso, abra os Ajustes e vá até Acessibilidade » Toque » AssistiveTouch. Em “Personalizar Menu Principal”, selecione “Redefinir…”.
  2. Desative e ative novamente o AssistiveTouch para ver se o problema persiste ou é resolvido.
  3. Verifique se a opção “Opacidade Quando Ocioso” (disponível na mesma área do AssistiveTouch” não está definida muito para a esquerda, já que isso pode dificultar a visualização do botão do recurso.
  1. Confira se a tela do iPhone ou iPad está funcionando normalmente. Caso use uma película, experimente retirá-la ou siga esses passos.
  2. Experimente reiniciar o iPhone/iPad e veja se isso resolve.
  3. Caso ainda não consiga usá-lo, experimente restaurar o dispositivo para os ajustes de fábrica.

via Guiding Tech, iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessibilidade: como usar o Acesso Assistivo no iPhone e no iPad

Próx. Post

O que fazer se recurso Tocar Atrás não estiver funcionando no iPhone?

Posts Relacionados