A Apple deu mais uma boa atualizada na sua classificação de dispositivos fora de linha. Agora, o iPhone SE de primeira geração, lançado pela empresa em 2016, é considerado um produto vintage (clássico) – isto é, ele entrou na lista dos produtos que a companhia parou de distribuir para venda há mais de cinco e há menos de sete anos.
Outros produtos que acabaram de entrar na mesma lista são a segunda geração do iPad Pro de 12,9 polegadas (tanto o modelo com conectividade celular quanto o que suporta apenas Wi-Fi), anunciada e lançada em 2017, e os Beats Solo3 Wireless personalizados do Mickey, de 2018.
A lista dos produtos obsoletos, cuja distribuição pela Apple cessou há mais de sete anos, também foi atualizada — essa, apenas com produtos da Beats. Entraram para o grupo os Powerbeats 2 e os Beats Solo2 Wireless, lançados nos anos de 2015 e 2014, respectivamente.
Quando um produto ganha o status de obsoleto, vale recordar, todo o serviço de hardware fornecido pela Apple é descontinuado e os provedores de serviço oficiais da empresa não podem mais solicitar peças para consertá-los.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Smartphone-Apple-iPhone-SE-3-geracao,4299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.