Os críticos da National Board of Review (NBR) anunciaram hoje que o filme “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”), do Apple TV+, foi agraciado com o prestigioso título de Melhor Filme do ano.
Codistribuído pelo Apple Original Films e pela Paramount Pictures, o drama criminal não apenas garantiu o principal prêmio da NBR, como também conquistou reconhecimento para o diretor Martin Scorsese e a atriz principal Lily Gladstone.
Notavelmente, vale ressaltar que a vitória de Scorsese marcou sua quarta conquista, igualando-o ao lendário cineasta britânico David Lean (“Lawrence da Arábia”) com o maior número de vitórias na categoria de direção na história da NBR.
Assim como os críticos de Nova York e os de Atlanta, a NBR aclamou a interpretação de Gladstone como atriz principal. O sucesso do filme se soma aos seus prêmios, à medida que continua a atrair atenção durante a temporada de premiações.
Em uma nota relacionada, “Assassinos da Lua das Flores” também foi listado como Destaque em Cinematografia, ao lado do filme “Barbie”, da Warner Bros. e de Rodrigo Pietro, famoso diretor de fotografia mexicano
Além do longa, a NBR reconheceu o documentário “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox” (“STILL: A Michael J. Fox Movie”), também da Apple, como o Melhor Documentário.
Todos os homenageados serão celebrados na noite de premiação, que acontecerá em Nova York no dia 11 de janeiro de 2024.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.