Já está disponível para assinantes do Apple TV+ a série documental “John Lennon — Assassinato Sem Julgamento” (“John Lennon: Murder Without A Trial”), a qual, conforme antecipado, traz detalhes inéditos sobre a morte do ex-Beatle.
Com narração do vencedor do Emmy Kiefer Sutherland, a produção inclui entrevistas exclusivas com testemunhas oculares do acontecimento, além de fotos inéditas da cena do crime. A docussérie mostra, ainda, detalhes sobre a investigação e a condenação de Mark David Chapman, assassino confesso do artista.
A Apple descreve a série documental como a “investigação mais exaustiva” do assassinato de Lennon, em 1980. Confira (ou reveja) o trailer abaixo:
Estão entre os entrevistados: Richard Peterson, motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; Jay Hastings, porteiro do edifício Dakota onde Lennon esteve por último; David Suggs, advogado de defesa de Chapman; Elliot Mintz, confidente de Lennon e da sua então parceria, Yoko Ono; e a Drª. Naomi Goldstein, psiquiatra que avaliou Chapman após o crime.
A docussérie é produzida pela 72 Films (vencedora do BAFTA e do Emmy) e tem direção de Nick Holt e Rob Coldstream — que também é produtor executivo ao lado de David Glover e Mark Raphael.
Os três episódios já podem ser vistos no Apple TV+.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.