Liberada nesta semana, a Release Candidate (RC) do iOS 17.2 chegou com algumas boas novidades, como o suporte ao padrão Qi2, que permitirá recargas sem fio mais rápidas.
Uma coisa que acabou passando batida em um primeiro momento, no entanto, foi a possibilidade de compartilhar cartões de embarque, ingressos e mais com um recurso bastante parecido com o NameDrop — também introduzido no iOS 17, diga-se.
Como apontado pelo MacRumors, ao tocar em um cartão de embarque ou algum outro tíquete do tipo dentro do aplicativo Carteira (Wallet), agora é possível aproximar o iPhone de outro telefone da Apple para compartilhá-lo de forma rápida e prática. Assim como no caso do NameDrop, que permite compartilhar contatos, uma animação bem bacana é exibida na tela, acompanhada de um botão de “Compartilhar”.
Antes, é claro, já era possível compartilhar esse tipo de item via AirDrop, Mensagens ou pelo app Mail, bem como através do menu de compartilhamento nativo do iOS. Esse novo método, porém, é mais rápido e dinâmico, e também transfere os dados via AirDrop. Para aproveitá-lo, porém, é necessário que ambas as pessoas tenham minimamente o iOS 17.2 instalado.
Eis a forma como a Apple descreveu a novidade nas notas de liberação da RC do iOS 17.2:
Melhorias no AirDrop, incluindo opções expandidas de compartilhamento de contatos e a capacidade de compartilhar cartões de embarque, ingressos de cinema e outros passes qualificados, aproximando dois iPhones.
Caso tudo siga como o planejado, é provável que a versão estável do iOS 17.2 seja liberada para todos na semana que vem. Mais novidades da nova versão do sistema que equipa os iPhones podem ser conferidas nesse artigo.