Já há bastante tempo, a Apple tem apostado no Vietnã como um dos polos alternativos para a produção dos seus dispositivos devido a todos os contratempos enfrentados na China nos últimos anos.
A companhia, por exemplo, transferiu uma proporção significativa da produção do iPad da China para o Vietnã em junho de 2022 e, agora, está migrando recursos importantes de engenharia para este, que passará a se envolver também no processo de desenvolvimento do tablet da Maçã.
Essas pelo menos são as informações fornecidas pelo Nikkei, o qual apontou que a Apple está trabalhando para transferir o processo chamado de Desenvolvimento de Novos Produtos (NPI, na sigla em inglês) para o Vietnã — representando a primeira vez que a Apple aloca recursos dessa operação (para um produto tão importante) fora da China.
Ainda segundo as informações, esse processo conta com a colaboração da fabricante BYD — que, não ironicamente, é chinesa.
Espera-se, inclusive, que um novo iPad (cujo modelo não foi especificado) seja desenvolvido em terras vietnamitas e entre em testes de verificação de engenharia em meados de fevereiro de 2024, de modo que o seu lançamento poderá ocorrer no segundo semestre do ano que vem.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.