Possibilitando que uma mesma linha seja habilitada tanto no iPhone quanto no Apple Watch, o Vivo Sync para empresas agora exigirá o pagamento de uma mensalidade para novos usuários.
A cobrança, que passará a valer apenas para quem aderir ao serviço a partir do dia 10 de dezembro, custará R$20 mensais para cada nova ativação da linha no Apple Watch.
Ao MacMagazine, a assessoria da empresa afirmou que ativações já existentes permanecerão gratuitas e que a cobrança afetará — ao menos por ora — apenas contas empresariais.
Isso significa que, se você tem um plano pessoal/doméstico e utiliza o Vivo Sync simplesmente para ter conectividade celular no seu Apple Watch, continuará sendo contemplada pela isenção — em vigor desde o lançamento do serviço, vale notar.
A empresa já está comunicando os atuais clientes empresariais a respeito da mudança via email.
[…] A partir do dia 10/12/2023, as novas ativações de sincronização do seu smartwatch através do serviço Vivo Sync passarão a ter um custo mensal de R$19,99 para manter ativa a sincronização da sua linha móvel em ambos os dispositivos (smartphone e smartwatch).Caso você tenha solicitado a ativação da sua sincronização antes dessa data, a mensalidade do serviço Vivo Sync continuará isenta para sua empresa.
O Vivo Sync — tanto para empresas quanto para pessoas físicas — está disponível apenas com o uso de um eSIM para usuários de linhas pós-pagas. Isso significa que você terá que gastar um pouquinho a mais caso queira usufruir de conectividade no seu Apple Watch utilizando um plano empresarial na Vivo.
dica do Bruno Barbieri