O recurso Distância da Tela (Screen Distance) chegou com o iOS/iPadOS 17. Com ele, você pode evitar que os seus olhos fiquem cansados ao segurar o iPhone ou o iPad muito próximo do rosto — com avisos que aparecem na tela para que você se afaste.
Apesar dos benefícios, é possível que você enfrente algum problema para usá-lo na prática — o que pode ocorrer pelos mais diversos motivos.
Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar nessas situações!
- Apesar de ser um recurso do iOS/iPadOS 17 (que está disponível em diversos modelos de iPhones), ele funciona apenas em aparelhos com uma câmera TrueDepth — responsável pelo Face ID.
- Verifique se a função está de fato ativada, indo em Ajustes » Tempo de Uso » Distância da Tela.
- Desative e ative o recurso novamente, caso ele já esteja ligado.
- O recurso Distância da Tela só é ativado quando o iPhone/iPad detectar que você segura o aparelho a menos de 30 centímetros de distância do rosto por algum tempo (pelo menos uns dois minutos).
- Verifique se a câmera TrueDepth não está sendo obstruída por uma película, capa ou sujeiras.
- Confira se o seu rosto não está obstruído.
- Resete o Face ID (nos ajustes do recurso), cadastre o seu rosto de novo e verifique se isso funcionará.
- Desative o Acesso Assistido, indo até Ajustes » Acessibilidade » Acesso Assistivo.
- Reinicie o iPhone ou o iPad.
Depois dessas dicas, tudo voltou a funcionar como deveria? 😊
via 360 Reader