A organização de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) elegeu a Apple a Empresa do Ano de 2023 — graças à decisão da Maçã de parar de oferecer acessórios de couro.
Além de reconhecer essa decisão, a PETA mencionou até mesmo o impacto da medida no Brasil. Eles também ressaltaram os esforços da Apple para neutralizar sua emissão em carbono até 2023.
Além disso, grande parte do couro vendido nas lojas dos Estados Unidos vem de países onde as leis de bem-estar animal são inexistentes ou em grande parte não aplicadas. No Brasil — a maior fonte mundial de peles de animais —, uma denúncia da PETA revelou que os trabalhadores espancavam vacas e touros, queimavam-nas com ferros quentes e aplicavam choques elétricos antes de a sua pele ser transformada em produtos de couro, como interiores de automóveis.
Segundo a organização, a Apple está “dando um exemplo tremendo” para outras grandes empresas, ao mesmo tempo em que atende à demanda do consumidor por produtos mais sustentáveis.
Eles apontaram, ainda, que a Apple “poupará inúmeros animais e ajudará a mitigar a catástrofe climática”. Mais do que isso, a companhia está fazendo com que “consumidores compassivos se sintam bem ao comprar produtos ecológicos”.
Vale notar que a companhia anunciou um novo tipo de material, chamado FineWoven, para substituir seus acessórios de couro — mas que não foi exatamente muito bem recebido. Ademais, embora a Apple esteja evitando o couro, isso não impediu algumas de suas parceiras de usar o material.
Preço parcelado: R$719,00 em até 12x
Cores: vermelho-amora, verde-perene, cinza-castanho, azul-pacífico ou preto
Preço parcelado: R$719,00 em até 12x
Cores: vermelho-amora, verde-perene, cinza-castanho, azul-pacífico ou preto
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider